sábado, 25 de abril de 2020

Sessão Solene Comemorativa do 46.º Aniversário do 25 de Abril de 1974

A Assembleia da República assinalou o 46.º Aniversário do 25 de Abril de 1974 em Sessão Solene Comemorativa, que teve lugar no dia 25 de abril, pelas 10h00, na Sala das Sessões do Palácio de São Bento. Foi uma sessão que contou com 230 cravos no local dos deputados, cada cravo representava um dos eleitos, mas apenas estiveram presentes 46 deputados, um por cada ano do 25 de Abril.

Na Sessão Solene usaram da palavra o Presidente da Assembleia da República, os Deputados Únicos Representantes de Partido, Representantes dos Grupos Parlamentares e o Presidente da República, que encerrou a cerimónia. Entre cada discurso, o funcionário da Assembleia da República acorria a desinfetar o microfone do púlpito. Apenas a deputada do PSD Filipa Roseta optou por levar máscara cirúrgica.

Encontrando-me, como a maioria dos portugueses, em confinamento optei por documentar a cerimónia da única forma possível por esta altura, através da televisão, tendo a Sessão sido transmitida pela RTP 1.
































Sem comentários:

Enviar um comentário

Manifestação antifascista | Porto

Quando os nazis vieram buscar os comunistas, eu não disse nada; eu não era comunista. Quando eles vieram buscar os sindicalistas, eu não dis...