terça-feira, 17 de março de 2020

Greve Feminista - Rede 8 de Março

O Dia Internacional da Mulher foi assinalado domingo, 8 de Março, em todo o mundo. Em Portugal o dia ficou marcado por protestos contra a desigualdade e violência de género.
Organizada pela Rede 8 de Março, a Greve Feminista teve lugar em diversas cidades do país, a saber, Amarante, Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Faro, Lisboa, Porto, Viseu e Vila Real e Ponta Delgada.
Nas palavras da organização, a greve pretende ser uma forma de protesto contra situações precárias e de violência, transcendendo o significado tradicional da greve, associadao a questões laborais, mas antes estendê-lo à esfera social, doméstica e familiar, estudantil e à sociedade de consumo.
No Porto a greve feminista teve início na Praça dos Poveiros, onde começou um desfile que passou pela Rua de Passos Manuel, seguindo para a Rua de Santa Catarina, virando para a Rua Fernandes Tomás e, por fim, descendo a Rua de Sá da Bandeira para a concentração final na Praça D. João I, frente ao Teatro Rivoli. A greve contou com a presença de representantes do Bloco de Esquerda e do PAN, de entre os quais se destacaram André Silva e Bebiana Cunha.
























Sem comentários:

Enviar um comentário

Manifestação antifascista | Porto

Quando os nazis vieram buscar os comunistas, eu não disse nada; eu não era comunista. Quando eles vieram buscar os sindicalistas, eu não dis...