domingo, 15 de março de 2020

Fim-de-semana em Bragança

A convite da Coordenadora Pedagógica do Instituto Português de Fotografia do Porto, Sara Costa, tive o grato prazer de acompanhar a turma do horário do fim-de-semana do Curso Profissional de Fotografia e a formadora, e fotojornalista da Revista Visão, Lucília Monteiro, a Bragança nos dias 21 e 22 de fevereiro.

"Na sexta-feira, dia 21 de Fevereiro, à noite foi tempo de participar numa conversa com Valter Vinagre organizada pelo Centro de Arte Contemporânea Graça Morais e moderada pelo curador Jorge da Costa. Juntaram-se ao artista na conversa a Exma. Sra. Dra. Fernanda Silva, Vereadora da Câmara Municipal de Bragança, Eduardo Fernandes e Ricardo Escarduça ambos do Projeto Travessa da Ermida, em Lisboa. Na conversa Valter Vinagre falou sobre alguns dos projetos marcantes da sua carreira e que estão representados na exposição retrospetiva ali patente, como são exemplo o “Posto de Trabalho” e o “Sob o Signo da Lua”.
Na manhã de sábado, dia 22, a turma teve o privilégio de visitar a exposição retrospetiva de Valter Vinagre, “Entre a Ruína e o Fogo” guiados pelo próprio artista.
Já durante a tarde foi tempo de visitar o Centro de Fotografia Georges Dussaud para conhecer o acervo do fotógrafo francês sobre Trás-os-Montes e a exposição temporária de Egídio Santos, “FOLIA: O Entrudo Chocalheiro em Vila Boa de Ousilhão”.
Por fim, a turma pôde acompanhar o Desfile do Carnaval dos Caretos, um desfile que contou com a presença de grupos de caretos de Portugal e de Espanha, de escolas e de instituições do concelho. O desfile terminou no Largo do Castelo com a Queima do Diabo."
(texto da minha autoria retirado do Blog do IPF)







Sem comentários:

Enviar um comentário

Manifestação antifascista | Porto

Quando os nazis vieram buscar os comunistas, eu não disse nada; eu não era comunista. Quando eles vieram buscar os sindicalistas, eu não dis...